‘A ficha ainda não caiu’, diz Darlan sobre participação no Pré-Olímpico de Vôlei
Atleta é o mais jovem do elenco da Seleção Brasileira, que busca vaga nos Jogos Olímpicos de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Darlan Souza admitiu que "a ficha ainda não caiu" sobre a possibilidade de disputar a primeira edição de Jogos Olímpicos da carreira. O oposto participará do Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira de Vôlei, no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro. Em treino preparatório na segunda-feira (25), o atleta de 21 anos contou ao Lance! a sua expectativa para o torneio.
Relacionadas
- Olha, eu acho que a ficha ainda não caiu para mim, que estou no Pré-Olímpico. Eu ainda não sei a dimensão desta competição, acho que a ficha vai cair quando entrar na quadra, sentir a torcida, a energia, tudo - disse Darlan.
+ Seleção feminina vence batalha épica com o Japão no Pré-Olímpico de Vôlei e garante vaga em Paris
Sobre a questão de ser o mais novo do elenco, Darlan não vê como um problema, já que, segundo ele, toda a equipe o acolhe e dá dicas.
- Eu acho que é bem tranquilo essa parte de ser o mais novo. Sei que não sou a pessoa mais experiente, mas o grupo inteiro me acolhe bem, me dá bastante dicas. Então, ser o mais novo, para mim, não afeta neste sentido - afirmou o jovem de 21 anos.
Darlan também é conhecido como um fã declarado de animes (desenhos japoneses) e tem até referências tatuadas na pele. Sua marca registrada é fazer um "jutsu" - arte mística que um ninja usa em uma batalha - do seriado "Naruto". O oposto contou com quais personagens do desenho mais se identifica.
- Creio que seja o Naruto, porque desde pequeno ele sempre foi muito esforçado, sempre se dedicou ao máximo, nunca voltou atrás com a palavra. Mas o meu favorito é o Mandara - contou.
Darlan começou a sua carreira nas categorias de base do Fluminense, em 2018. No ano seguinte, se transferiu para o Sesi-Bauru e segue até hoje no clube. Na Seleção, Darlan foi campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de 2018, sendo eleito o melhor jogador do torneio. Sua primeira convocação aconteceu em 2022, substituindo seu irmão Alan, que sofreu uma lesão na perna direita.
*JOYCE RODRIGUES colaborou sob a supervisão de Marcelo Velloso
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias