menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Red Bull descarta direito de revisão sobre punição de Verstappen

Equipe confirma que não vai protestar contra punição de piloto na Arábia Saudita

Max-Verstappen-GP-da-Arabia-Saudita-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVerstappen em coletivo no GP de Jeddaj (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/04/2025
15:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Red Bull confirmou que descartou qualquer possibilidade de pedir direito de revisão sobre a punição recebida pelo neerlandês tetracampeão mundial Max Verstappen durante o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, disputado no último domingo. O piloto largou da pole-position, mas terminou a prova na segunda colocação.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Verstappen ganhou uma sanção de 5s por sair da pista e levar vantagem na largada, em duelo contra o australiano Oscar Piastri. Tanto Verstappen quanto a Red Bull decidiram não ceder a posição de volta ao piloto da McLaren, o que fez com que os comissários analisassem o incidente e punissem Max, o que aconteceu durante o único pit-stop do piloto.

Chefe de equipe, Christian Horner discordou da punição e chegou a levar um print impresso da câmera onboard do carro de Verstappen para argumentar que o neerlandês estava à frente de Piastri na disputa.

continua após a publicidade
Christian Horner no GP de Mônaco (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)
Christian Horner no GP de Mônaco (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

— Não cedemos a posição porque não acreditávamos que ele tivesse feito algo errado. Dá para ver claramente no ápice da curva que Max está bem à frente. As regras de disputa foram discutidas anteriormente, foi uma decisão muito dura — disse Horner após a corrida.

— Se tivéssemos desistido, a questão é que também ficaríamos no ar sujo e correríamos risco com o George (Russell), então a melhor coisa a fazer, naquele momento, era receber a punição, abaixar a cabeça e continuar — completou o chefe.

continua após a publicidade

➡️ Filme, música e mais: veja curiosidades do campeão mundial Hugo Calderano

As equipes tem até 96 horas após a corrida para lançar uma petição. Um exemplo foi a McLaren no GP dos Estados Unidos de 2024, quando Lando Norris foi punido por um incidente parecido em disputa contra Verstappen. Porém, a FIA rejeitou o pedido da equipe.

Max-Verstappen-Pole-Position-GP-da-Arabia-Saudita-1
Max Verstappen após classificação no GP da Arábia Saudita (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

A Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos. Verstappen é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 87 pontos. 12 a menos que Piastri, que assumiu a liderança com a vitória na Arábia Saudita.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias