Alemanha e Canadá empatam em primeiro no bobsled; Brasil em 27º
Seleções empatam com o mesmo tempo no esporte. Com isso, há divisão na medalha de ouro entre as equipes, e na mesma competição Brasil não fica entre os 20
- Matéria
- Mais Notícias
A atração maior desta segunda-feira nos Jogos de Inverno foi o empate no primeiro lugar na final das duplas de bobsled: Canadá (Justin Kripps e Alexander Kopacz) e Alemanha (Thorsten Margis) e Francesco Friedrich) marcaram o mesmo tempo na descida final: 3m15s86. Os alemães fizeram a última descida na frente e ficaram secando os canadenses. Ao fim, com a confirmação dos tempos, ambos os times vibraram muito. Enquanto, o bronze ficou com a Polônia.
Curiosamente, em 1988, o Canadá também protagonizou o empate, no caso com a Itália. O Brasil, que competia com Edson Bindilatti e Edson Martins, ficou em 27º lugar, e precisava tirar seis décimos na última volta para ficar no Top-20, porém diferença aumentou e não avançaram.
– Não há time ruim, todos os 30 tinham condições de Top-20 e os detalhes tiraram nossa chance, como um erro meu na curva dois. Mas foi um ótimo trabalho – disse Bindilatti, lembrando que o Brasil participou da disputa com um trenó alugado pela equipe feminina americana ( um novo custa R$ 180 mil e havia o custo do envio para a Coreia do Sul).
- Ficamos por décimos da classificação. Isso nos motiva muito para a prova 4 Man - disse Edson Martins.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias