menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Algoz de João Fonseca em Miami amplia, em Monte Carlo, recorde de vitórias no ano

Ausraliano Alex De Minaur passa fácil pelo russo Medvedev e chega ao 19º triunfo

image-84-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAlex De Minaur passou sem dificuldades por Medvedev
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/04/2025
15:50
Atualizado em 10/04/2025
16:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quinto e mais recente algoz de João Fonseca neste ano, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, em março, Alex de Minaur segue em grande momento. Nesta quinta (10), o australiano (10º) passou com facilidade pelo russo Daniil Medvedev (11º), por duplo 6/2, e está nas quartas de final em Monte Carlo. Embora seja o recordista de vitórias na temporada (19), o tenista nascido em Sydney não vencia um top 20 desde outubro de 2024.

continua após a publicidade

➡️ Em Monte Carlo, Arthur Fils vence duelo de vítimas de João Fonseca

De Minaur havia perdido 7 dos primeiros 11 jogos diante do rival russo:

- Jogamos tantas vezes e nos mais diferentes pisos. Tentei repetir muito da nossa última partida em Roland Garros (em 2024, vencida pelo australiano) e ver o que funcionava para mim. Penso que executei muito bem. Acredito que me movimentei bem e taticamente joguei da maneira correta hoje - celebrou o 10º do mundo, que segue em busca do primeiro troféu no ano e o 10º no ano.

- Mais do que qualquer coisa, estou me encontrando no saibro. Levei um tempo na minha carreira, mas, finalmente, entendi o que eu preciso para ser efetivo nessa superfície. Posso ser perigoso nesse piso, então estou muito feliz que joguei aqui e comecei a temporada no saibro com boas partidas. Agora toda minha energia e meu esforço vão para amanhã - continuou o australiano, de 26 anos, que se tornou apenas o terceiro do país a alcançar as quartas de final em Monte Carlo na Era Aberta (desde 1969). Os outros foram Dick Crealy e John Alexander. Ano passado, De Minaur perdeu nessa fase para o sérvio Novak Djokovic.

continua após a publicidade

Carrasco de João Fonseca enfrenta Dimitrov

Nesta sexta, em torno das 10h (de Brasília), De Minaur terá pela frente o veterano búlgaro Grigor Dimitrov, de 33 anos e 18º do mundo, algoz do chileno Alejandro Tabilo. Será o sexto embate entre ambos, e o australiano leva a melhor no retrospecto, com três triunfos. O mais recente foi na semifinal de Roterdam, em fevereiro de 2024, vencida pelo número 1 da Austrália.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O vencedor de De Minaur x Dimitrov decide, no sábado, uma vaga à final contra o ganhador do embate entre o grego Stefanos Tsitsipas (atual campeão) e o italiano Lorenzo Musetti. Os dois derrotaram, respectivamente, nesta quinta, o português Nuno Borges (duplo 6/1) e o italiano Matteo Berrettini, por duplo 6/3.

continua após a publicidade
TENNIS-ATP-MONTE CARLO
O búlgaro Grigor Dimitrov celebra uma das vitórias no Masters 1000 de Monte Carlo (Photo by Valery HACHE / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias