Alison dos Santos nas semis e Viviane Lyra em Paris; saiba como foi o dia do Brasil no Mundial de Atletismo

A Seleção Brasileira terminou a tarde deste domingo (20) sem medalhas, mas com classificação e com índice olímpico de Budapeste, na Hungria

WhatsApp-Image-2023-08-20-at-16.22.36-1-aspect-ratio-512-320
Piu é esperança de medalha neste torneio (Foto: Olympics)

Escrito por

Diferentemnete do último sábado, o domingo (20) do Brasil no Mundial de Atletismo, em Budapeste, na Hungria, foi de boas notícias. Alison "Piu" dos Santos garantiu a sua vaga para a semifinal dos 400m com barreira e Viviane Lyra garantiu o índice olímpico para Paris no próximo ano.

PIU NAS SEMIS

Alison cravou a marca de 48s12 e venceu a primeira bateria, superando o francês Ludvy Valliant e o suíço Julien Bonvin. O brasileiro registrou o melhor tempo do dia e vai à semifinal de sua categoria.

Piu volta a competir novamente nesta segunda-feira (21), pela manhã, para disputar a próxima fase. O corredor é a principal esperança de medalha brasileira no Mundial.

VIVIANE LYRA CARIMBA PASSAPORTE PARA PARIS

WhatsApp-Image-2023-08-20-at-16.22.36
Viviane comemorando (Foto: Wagner Carmo / CBAt)

Viviane realizou o melhor tempo da carreira e conquistou a oitava posição nos 20km da marcha atlética. Lyra pecorreu o trajeto em 1h28min36, alcançou o índice olímpico e está confirmada em Paris no próximo ano.

Outra brasileira que estava na competição, Erica Sena, acabou com a 13ª posição e fez a prova em 1h29min53. A atleta já está classificada para as Olimpíadas.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter