Alonso perde paciência com Aston Martin e dispara: ‘Precisa entregar mais e falar menos’
Espanhol não gostou de ter saído zerado do GP da Espanha
- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Alonso já está perdendo a paciência com a queda de desempenho da Aston Martin e cobrou melhorias por parte da equipe. Depois de sair zerado de sua corrida em casa e dizer que não merecia pontuar, o espanhol afirmou que agora o time precisa “entregar mais e falar menos”.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Há menos de um ano Alonso vivia boa fase com a Aston Martin e enfileirava pódios na Fórmula 1. A performance da esquadra começou a cair ao longo de 2023, mas ainda assim conseguiam entregar um desempenho satisfatório na maioria das corridas. Em 2024, no entanto, começou o ano brigando pelo quarto lugar entre os construtores com a Mercedes, mas agora se vê incapaz de ir ao top-10 com regularidade.
➡️ Drugovich vê esperança de vaga na F1 2025 na Williams em meio à indecisão de Sainz
Alonso, que é responsável por 41 dos 58 pontos da equipe, terminou na zona de pontos apenas uma vez nas últimas quatro corridas. Após o GP da Espanha, o bicampeão disparou contra a equipe e cobrou melhorias.
- É frustrante, mas não há nada que você possa fazer agora, então assim que a corrida termina você começa a pensar na Áustria e no que pode fazer de diferente. Mas acho que vai ser difícil também porque a pista tem algumas características de Barcelona, como as curvas longas - reconheceu Fernando.
- Será outro fim de semana difícil, também em Silverstone, sem dúvida. Não podemos ficar muito frustrados. É hora de trabalhar mais, falar menos, entregar mais. É o que queremos fazer - seguiu o bicampeão.
A queda de desempenho, no entanto, não é por falta de esforços ou investimentos por parte da equipe. De acordo com o espanhol, a Aston Martin já aplicou algumas atualizações no AMR24, mas elas não surtiram o efeito desejado.
- Atualizamos muito o carro e não entregamos os resultados. Então agora também é uma questão de tudo o que trazemos para a pista, isso entrega o que esperamos e começamos a melhorar cada vez mais. Então, como eu disse, precisamos trabalhar duro, melhorar a cada corrida, mas sem falar muito ou prometer - continuou Alonso.
Questionado sobre o que a Aston Martin poderia fazer para melhorar o carro, Fernando se limitou a dizer:
- Sou piloto, não técnico - finalizou.
A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias