Americanas batem a Turquia no tie-break e levam a Liga das Nações
Após sair perdendo, EUA buscou a virada e levou o título; Brasil fora do pódio
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção feminina dos Estados Unidos conquistou o título da Liga das Nações de Vôlei. Na manhã deste domingo, as norte-americanas enfrentaram a Turquia, sofreram, mas venceram por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/22, 26/28, 25/17 e 15/7.
A Turquia começou melhor e confirmou sua boa fase na competição. Sem qualquer traço de nervosismo, as turcas foram para cima das americanas e, sob o comando de Boz, venceram o primeiro set com tranquilidade por 25 a 17.
As americanas acordaram no segundo set, mas a Turquia vendeu caro a derrota. Kimberly Hill e Bartsch-Hackley, no entanto, brilharam, e os Estados Unidos fecharam o set por 25 a 22. O terceiro set foi o mais intenso. As duas equipes se alternavam na frente do placar a todo momento, e o set ficou aberto até o final. As turcas conseguiram virar e fechar o set em 28 a 26.
Para seguir viva na competição, as americanas foram para o tudo ou nada no quarto set, para levar o jogo para o tie-break. O talento e a vontade das jogadoras fez a diferença, e os EUA nem deram chances às turcas: vitória acachapante por 25 a 15.
As americanas chegaram melhor ao set decisivo, principalmente no aspecto emocional. A falta de experiência da Turquia em grandes decisões ficou evidente e os EUA assumiram a ponta do placar e não largaram mais: vitória por 15 a 7 e primeiro título da Liga das Nações.
BRASIL PERDE E FICA DE FORA DO PÓDIO
Após perder para a Turquia na semifinal, a seleção brasileira encarou a China na disputa do terceiro lugar. No entanto, em dia ruim para todas as jogadoras, o Brasil jogou muito mal e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/23.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias