Ana Marcela fatura terceiro ouro em quatro etapas do Circuito Mundial
Brasileira vence os 10km na etapa de Balatonfuered, na Hungria, e mantém hegemonia na temporada. Ela levou a melhor sobre a italiana Arianna Bridi por oito décimos de vantagem
- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou neste sábado o terceiro ouro na prova dos 10km em quatro etapas do Circuito Mundial de maratona aquática. Em Balatonfuered, na Hungria, a líder do ranking levou a melhor por oito décimos de vantagem sobre a italiana Arianna Bridi, com 1h58m45s4. A alemã Leonie Beck completou o pódio.
A atleta já havia vencido as etapas de Doha, no Qatar, e Setúbal, em Portugal, quando alcançou seu 22º título e se tornou a maior vencedora da história do Circuito. Além disso, terminou em segundo lugar em Seychelles.
O próximo desafio da nadadora será o Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, que é classificatória para a Olimpíada de Tóquio-2020. Ela nadará as provas de 5km, 10km e 25km.
– É inegável que estamos muito bem, mas prefiro ficar sempre alerta e com os pés nos chão. Nem sempre se consegue nadar bem estando tão marcada e visada. Vamos nos preparar bem agora nas próximas três semanas e ver o que conseguimos no Mundial – afirmou o técnico da atleta, Fernando Possenti.
Além de Ana Marcela, Betina Lorscheitter disputou a prova dos 10km e terminou na 33ª. colocação. No masculino, o melhor resultado foi de Fernando Ponte, que terminou em nono. Alexandre Finco foi 21º e Alexandre Spiess, 38º.
O húngaro Kristof Rasovszky faturou o ouro. Ferry Weertman, da Holanda, ficou com a medalha de prata e o alemão Soren Meissner levou o bronze.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias