Ana Sátila começa preparação para quinta Olimpíada: ‘Não quero sair sem medalha’
Atleta detalha expectativas para ciclo diferente até Los Angeles
- Matéria
- Mais Notícias
A canoísta Ana Sátila já participou de quatro edições de Olimpíadas (Londres, Rio de Janeiro, Tóquio e Paris), mas ainda não conseguiu a sonhada medalha. Na capital francesa, bateu na trave com o quarto lugar no caiaque. No entanto, aos 28 anos, continua motivada e confiante para mais um ciclo. O objetivo é realizar o seu maior sonho em Los Angeles. Assista ao vídeo acima.
Relacionadas
- A partir do momento que eu decidi ir para mais quatro anos, todo mundo sabe que vou me entregar completamente. Eu não quero sair sem uma medalha. É meu sonho, eu sei que consigo e vou até conseguir - contou ao Lance!.
➡️ ‘Incansável’, Ana Sátila relembra experiência nas Olimpíadas: ‘Foi muito desgastante’
As Olimpíadas de Paris foram especiais para Ana Sátila. Além de conseguir o melhor resultado da história da canoagem slalom brasileira, viralizou na internet por competir em muitas provas. Com isso, ganhou visibilidade e aposta nisso para fazer um ciclo olímpico especial até L.A.
- Esse momento que estou vivendo agora, de rede social, patrocínio, era o que eu precisava para fazer a máquina engrenar. Provavelmente vou ter mais apoio e conseguir investir mais em materiais, alimentação. Esse ciclo vai ser diferente. Eu quero aproveitar esses benefícios da visibilidade para investir no esporte. Com a medalha, vou colocar a canoagem lá em cima - falou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
🛶 Os resultados de Ana Sátila em Olimpíadas
Londres 2012
Caiaque: 16º lugar
Rio 2016
Caiaque: 17º lugar
Tóquio 2020
Caiaque: 13º lugar
Canoa: 10º lugar
Paris 2024
Caiaque: 4º lugar
Canoa: 5º lugar
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias