Ana Sátila vai à final do C1 no Mundial de canoagem slalom
Após terminar a decisão do K1 em nono lugar, brasileira consegue terceiro melhor tempo da semifinal em sua especialidade e brigará por medalha neste domingo, no Rio de Janeiro

- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Ana Sátila avançou neste sábado para a final da canoa (C1) do Campeonato Mundial de canoagem slalom, no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro. A atleta se classificou com o terceiro melhor tempo da semifinal, com 117,98 pontos, atrás apenas da britânica Bethan Forrow, com 114,20, e da australiana Jessica Fox, com 116,55. A decisão acontece neste domingo, às 10h.
– Eu sempre sonho com uma medalha. É sempre importante ter esse pensamento para não perder o foco nos objetivos. Vou continuar sonhando com o primeiro lugar. Eu queria ter ido melhor sem as penalidades (foram quatro) e fazer uma descida limpa. Agora é esquecer essa prova e amanhã entrar na água com força total porque o sonho de qualquer atleta é vencer em casa, principalmente no legado Olímpico do Rio de Janeiro, que tem muita história para contar. Esse mundial já considero uma vitória, porque já disputei uma final no K1 e mais uma vez consegui ficar entre as 10 melhores do mundo no C1 – disse Ana Sátila, que no ano passado foi bronze na prova no Mundial.
Sexto colocado no caiaque (K1) nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Pepê Gonçalves ficou fora da decisão. Ele tocou na baliza na segunda porta, cometeu uma penalidade de 2s e terminou a semifinal apenas em 27º lugar, com 97,14.
O melhor foi o britânico Joseph Clarke, da Grã-Bretanha, com 91,78, seguido pelo polonês Michal Pasiut, com 92,09, e pelo tcheco Jiri Prskavec, com 92,19. Os 10 primeiros tempos avançam para a disputa por medalhas.
Mais cedo, Sátila foi a única atleta das Américas a disputar a decisão da prova do K1 feminino e terminou em nono lugar. Ela recebeu 56 segundos de punições e encerrou com 162s99. O ouro ficou com a australiana Jessica Fox, com 102s06. A britânica Mallory Franklin garantiu a prata (104s34) e a alemã Ricarda Funk levou o bronze (105s32).O Brasil não teve representantes na decisão do C1 masculino.
Neste domingo, Ana, Pepê, Fábio Rodrigues e Omira Estácia ainda disputam as finais do K1 extremo, prova não é olímpica,
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias