menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após 15 anos da troca de LeBron, Heat enfrenta Cavaliers pela primeira vez nos playoffs da NBA

Em casa, Cleveland Cavaliers vence Miami Heat para abrir com vantagem a primeira rodada da pós-temporada

miami-heat-cleveland-cavaliers-playoffs-nba-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTyler Herro, do Heat, e Ty Jerome, do Cavaliers, em jogo dos playoffs da NBA (Foto: Jason Miller/Getty Images/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/04/2025
00:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um confronto inédito nos playoffs acontece na primeira rodada da Conferência Leste: Cleveland Cavaliers x Miami Heat. Apesar da nova rivalidade dentro de quadra, na pós-temporada, as rixas "fora de campo" foram destaque há 15 anos, quando LeBron James decidiu trocar a Flórida por seu estado natal, Ohio. Neste domingo (20), a partida histórica também teve o Cavs como vencedor, com placar de 121 a 100 sobre os visitantes.

continua após a publicidade

➡️ 9 anos do adeus de Kobe Bryant com o Lakers na NBA; relembre jogo histórico

Após campanha complicada na temporada regular, e mais uma passagem no play-in, o Miami Heat se tornou o primeiro time na seed 10 a conseguir a classificação para os playoffs da NBA. A fase seguinte para a equipe é ainda mais complicada, já que terá que enfrentar a segundo melhor campanha de toda a liga norte-americana. Com 64 vitórias em 82 jogos, o Cavaliers foi o líder da Conferência Leste.

O "fator casa" foi muito bem utilizado pelo Cavs, que garantiram a primeira vitória tranquila com 21 pontos de vantagem. Com atuações decisivas de Darius Garland, Donovan Mitchell e Ty Jerome, o Cleveland Cavaliers venceu o Miami Heat por 121 a 100.

continua após a publicidade

A equipe da casa começou melhor, explorando a fragilidade defensiva do perímetro adversário e abriu vantagem cedo. Mesmo com uma reação pontual dos visitantes, os Cavs mantiveram o controle, especialmente com a dupla Garland e Jarrett Allen se destacando no segundo quarto. Jerome, vindo do banco, foi essencial nos momentos decisivos, castigando a defesa de Miami e garantindo a vitória com uma bola de três de muito longe. O último quarto foi protocolar, com o jogo já decidido.

O próximo jogo da série está agendado para quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), ainda na casa do Cleveland Cavaliers. Logo depois, no sábado (26), o confronto parte para Miami para os últimos jogos "garantidos", que termina na segunda-feira (28). Caso haja necessidade, os jogos 5, 6 e 7 acontecem nos dias 30 de abril, 2 e 5 de abril, respectivamente.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

"A decisão" de LeBron James em 2010

O dia 8 de julho de 2010 ficou marcado na vida dos torcedores do Cleveland Cavaliers. Neste dia, LeBron James anunciou ao mundo do basquete que deixaria Ohio para se juntar a Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat. Com o elenco de superestrelas, o time da Flórida conseguiu dois títulos no período de quatro anos, até 2014, quando o astro retornou para o Cavs.

- Eu estarei levando meus talentos para South Beach - anunciou James.

LeBron James - Brooklyn Nets x Miami Heat (Foto: Nathaniel S. Butler/ AFP)
LeBron James - Brooklyn Nets x Miami Heat (Foto: Nathaniel S. Butler/ AFP)

Além dos títulos, a passagem de LeBron em Miami foi muito vitoriosa e rendeu grandes conquistas para o astro. O então camisa 6 recebeu os dois últimos prêmios de MVP (jogador mais valioso) nas temporadas de 2011/12 e 2012/13 da NBA. Foi como jogador do Heat, também, que conquistou sua maior pontuação da carreira em um jogo: 61, contra o Charlotte Hornets.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias