Após derrota para Muller no Rio Open, João Fonseca cai no ranking da ATP
Próxima atualização da lista será divulgada na segunda-feira (24)

- Matéria
- Mais Notícias
João Fonseca perderá posições no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) após ser derrotado pelo francês Alexandre Müller na última terça-feira (18), no Rio Open 2025. Na próxima atualização da lista, que será divulgada na segunda-feira (24), o brasileiro cairá da 68ª para a 76ª posição.
Relacionadas
A queda, no entanto, pode ser ainda maior, dependendo dos resultados tanto do ATP 500 do Rio de Janeiro quanto do ATP 500 de Doha, no Catar. Apesar do recuo, João Fonseca continuará como o melhor tenista do Brasil, mantendo-se à frente de Thiago Wild, que ocupa a 86ª posição.
➡️ Zverev elogia João Fonseca, mas pede cautela com o brasileiro
No Rio Open, João Fonseca defendia 100 pontos, conquistados ao chegar às quartas de final na edição de 2024. Para manter essa pontuação, o brasileiro precisaria repetir o feito neste ano, mas foi eliminado precocemente.
➡️João Fonseca sobre queda no Rio Open: ‘Não consegui enfrentar o nervosismo’

Vale destacar que, no último final de semana, João Fonseca havia conquistado 31 posições no ranking ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Graças ao título, o jovem de 18 anos saltou da 99ª para a 68ª colocação na atualização mais recente, divulgada na segunda-feira (17). Apesar do revés no Rio, o tenista segue em ascensão em sua carreira e mantém-se como uma das grandes promessas do tênis brasileiro.
Thiago Monteiro é o único brasileiro em simples no Rio Open 2025
Com as eliminações de João Fonseca e Thiago Wild, Thiago Monteiro segue como o único representante brasileiro na chave de simples do Rio Open 2025. Já nas duplas, os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo — que estreiam no torneio nesta quarta-feira (19) —, além de Marcelo Demoliner e Fernando Romboli, e Felipe Meligeni e Orlando Luz, continuam na disputa.
O Rio Open está em sua 11ª edição. Nos anos anteriores, o torneio já recebeu grandes nomes do tênis mundial, como Rafael Nadal, Dominic Thiem e Carlos Alcaraz. O último campeão foi o argentino Sebastián Báez, que derrotou o compatriota Mariano Navone na final da edição passada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias