Após desistência em Tóquio 2022, Simone Biles voltará a competir na ginástica
Por questões de saúde mental, a atleta se ausentou de cinco provas olímpicas e desde então não compete profissionalmente
- Matéria
- Mais Notícias
O fenômeno da ginástica americana, Simone Biles, deve retornar em breve às competições. Devido às questões de saúde mental, a atleta está ausente de torneios desde os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Segundo a informação do jornal The Guardian, dada nesta quarta-feira (28), foi anunciada pela Federação de Ginástica dos Estados Unidos que o retorno da ginasta está marcado para cinco de agosto.
Relacionadas
Na ocasião, o primeiro torneio que a campeão olímpica irá participar será o US Classic, que será realizado no estado de Illinois. Biles já venceu cinco vezes esta competição.
- A inscrição no US Classic é necessária para participar do evento, mas não garante a participação - disse a Federação Norte-Americana
RELEMBRE O CASO
Em Julho de 2021, durante os Jogos de Tóquio, Simone Biles desistiu da final individual e da disputa por equipes na ginástica artística. A atleta alegou problemas no bem estar emocional, logo após uma avaliação médica.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias