Após lesão, Stephen Curry salva Warriors de sequência negativa na NBA
Armador é o grande destaque do Golden State Warriors


- Matéria
- Mais Notícias
Na busca pela vaga nos playoffs, o Golden State Warriors teve o primeiro "susto" desde a chegada de Jimmy Butler. A lesão confirmada de Stephen Curry contra o Toronto Raptors o tirou de dois jogos em sequência do time de Steve Kerr, que não conseguiu a vitória nas duas oportunidades. Com o armador de volta, o Warriors voltou a vencer na temporada regular da NBA 2024/25.
Relacionadas
➡️ Ex-dono do Mavericks, Mark Cuban se envolve em novas polêmicas na NBA
Lesão de Stephen Curry
Após sofrer dura queda, o armador sentiu mais uma vez dores na região das costas, o que preocupou o público presente no Chase Center, durante a vitória contra o Toronto Raptors, no dia 20 de março. Visivelmente abalado, foi levado para o vestiário e não retornou à quadra para o restante da partida.
Na tarde do dia seguinte, a franquia confirmou a lesão de Curry após realização de ressonância magnética. Apesar da confirmação, a equipe afirmou que nenhum dano estrutural foi causado ao jogador na queda. O armador, então, ficou de fora de dois jogos: contra o Atlanta Hawks, no sábado (22), e contra o Miami Heat, na última terça-feira (25).
Warriors voltou a vencer com Curry
A volta de Stephen Curry às quadras foi contra o New Orleans Pelicans, três dias após a dura derrota para o Heat. No dia 28 de março, o Warriors contou com o camisa 30 para liderar a vitória por 111 a 95, em uma necessária virada sobre o time de Lousiana. O astro registrou 23 pontos, quatro rebotes e seis assistências na ocasião.
O segundo duelo após o retorno de Curry, nesse domingo (30), não teve tanta colaboração do jogador em questão de estatísticas. Apesar disso, o trabalho off ball do armador - sua movimentação sem a bola - contribui em toda a estrutura de rotação do Warriors, já que as oportunidades criadas são decisivas para a "melhora" de seus companheiros. O jogo terminou com uma grande vantagem da equipe de Kerr no placar, 148 a 106, além de claro domínio sobre o San Antonio Spurs em todos os quartos.
Para nível de comparação, Stephen Curry não foi nem o quinto maior pontuador do Warriors. Na oportunidade, Brandin Podziemski se destacou com 27 pontos, seis rebotes e cinco assistências, assim como Moses Moody, o segundo "Warrior" a marcar pelo menos 20 pontos. O camisa 30 contribuiu com "apenas" 13 pontos, três rebotes e seis assistências. Vale destacar que o brasileiro Gui Santos também vem ganhando destaque no time de Steve Kerr.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias