Após título inédito, Bauru tenta criar mais uma hegemonia no NBB
Com virada contra o Paulistano na final da última temporada, o Dragão reencontra o rival logo na estreia da décima temporada da principal competição de basquete nacional
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira bola a subir pela décima edição do NBB terá um gosto nostálgico. Neste sábado, às 14h, no no Ginásio Antonio Prado Junior, Sendi/Bauru Basket e Paulistano/Corpore se reencontram após a decidirem o título da edição passada, que ficou com o Dragão.
Com um elenco reformulado após o título inédito, o Bauru entra em quadra em busca do bicampeonato. Sendo apenas o terceiro clube a levantar o título da competição, o Dragão tem a chance se encostar no Brasília, detentor de três canecos e que, nesta edição, não estará presente por problemas financeiros.
O treinador do Bauru, Demétrius Ferracciú, contudo, já avisa que se manter no topo não será uma tarefa fácil.
- Eu falo que você ganhar o título é uma coisa, agora você manter é mais difícil, mas este será o nosso objetivo e desafio. Temos que manter um alto nível técnico e focar no NBB todo para manter uma regularidade e, consequentemente, brigar pelo título.
Relacionadas
Em uma edição com promessa de festa, já que o NBB completa 10 anos, o treinador conta que poder estar no jogo de estreia tem um sabor especial, mas reitera que o foco está na vitória.
- É um toque a mais. É um sabor especial, assim como ano passado, fazer o jogo de estreia. Quer dizer que você esteve em uma final e está sempre em alto nível. Esse é o nosso objetivo, fazer parte dessa festa, mas, ao mesmo tempo, estar focado na vitória - comentou Demétrius, que também falou sobre a reedição da final:
- Todo mundo vai ficar numa expectativa de ver uma reedição do ano passado. Lógico que com jogadores diferentes, tanto do Paulistano como de Bauru, mas o que importa é a qualidade das duas equipes em fazer um grande jogo.
Para esta temporada, o Dragão manteve, em relação ao campeão, o capitão Alex Garcia, o pivô Shilton e os jovens Gabriel Jaú, Gui Santos, Michael Uchendu, Stefano e Henrique. O Bauru ainda contratou Kendall Anthony, Rafael Hettsheimer, Isaac, Duda Machado e Renan Lenz.
- Nós tivemos a troca de alguns jogadores. Vai levar um pouco de tempo para a gente entrosar a equipe da maneira que a gente quer, mas, ao mesmo tempo, são jogadores de qualidade, eles absorvem bem a filosofia e estão muito motivados para fazermos uma grande temporada - explicou Ferracciú.
Pelo lado do atual campeão paulista, os remanescentes foram Yago, Lucas Dias, Jhonatan, Eddy, Victão e Guilherme Hubner. Além deles, chegaram Kyle Fuller, Deryk Ramos, Elinho, Alex Dória, David Nasbitt e Du Sommer
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias