Após votação para estatuto do COB, atletas criticam dirigentes
Através das redes sociais, esportistas de distintas modalidades reprovam votação que deu apenas cinco votos aos atletas, ao invés dos 12 previamente estabelecidos
- Matéria
- Mais Notícias
Após a Atletas pelo Brasil e Comissão de Atletas se manifestarem contra a polêmica votação realizada na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), esportistas resolveram utilizar as redes sociais para mostrar sua insatisfação.
O motivo da queixa deve-se a diminuição de 12 para cinco votos para os atletas no novo estatuto do COB. A diminuição foi aprovada pelo placar de 15 a 14 após a rejeição do voto do presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi, Eduardo Mufarej. O cartola chegou a se posicionar a favor dos 12 representantes, mas, por precisar sair mais cedo da reunião, teve o voto rejeitado. Em caso de empate, o presidente do COB, Paulo Wanderley, seria o responsável pela palavra final.
Em postagens nas redes sociais, atletas como Hortência, Nalbert, Cesar Cielo, Gustavo Borges, citaram os nomes do 15 presidentes de confederação que concordaram com a diminuição do espaço para os atletas.
Confira as postagens:
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias