Atletas da Seleção Brasileira de Remo abrem mão de disputar Pré-Olímpico para ajudar as vítimas no RS
Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima pedem ajuda nos resgates
- Matéria
- Mais Notícias
Três atletas da Seleção Brasileira de Remo abriram mão de disputar Pré-Olímpico para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima estão trabalhando no resgate de famílias e animais no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A competição ocorrerá de 19 a 21 de maio, em Lucerna, na Suíça. Entre os brasileiros já classificados para Paris, estão Lucas Verthein, no skiff simples masculino, e Beatriz Tavares, no skiff simples feminino.
➡️ Lucas Chumbo arrecada primeiro caminhão de doações para vítimas do desastre no RS
Evaldo Becker, atleta na categoria double skiff peso leve, conta que teve que abrir mão do sonho das Olímpiadas. A dupla conquistou a classificação ao Pré-Olímpico após vencer na repescagem dos jogos classificatórios, que ocorreram na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em março deste ano.
- Eu e Piedro optamos por não ir para o Pré-Olímpico com nossas famílias e amigos em meio desse caos - desabafou Evaldo.
- Nós temos guia e material para resgatar mais pessoas mas, no momento, não temos um barco para continuar nossos trabalhos - disse Alef.
Enquanto o barco não chega, os remadores se juntam aos voluntários no Grêmio Náutico União e trabalham na sede do clube em Moinhos de Vento. Os três atletas pedem ajuda para à quem possa disponibilizar barcos para ajudar nos resgates na região.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias