Atletismo: brasileiros levam bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude
Letícia Lima e Lucas Conceição, ambos nos 200m rasos, conquistaram a medalha, em Buenos Aires. Time Brasil já foi ao pódio 12 vezes na competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil foi destaque nos 200m rasos do atletismo nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Nesta terça-feira, último dia de disputas da modalidade, Letícia Lima e Lucas Conceição conquistaram medalhas de bronze na prova. Com isso, o Time Brasil chega a 12 medalhas na competição.
Lucas Conceição chegou na bateria final com quinto melhor tempo e correndo na raia dois. Em uma excelente prova, chegou em segundo, com 20s99. Na soma dos tempos, os 42s97 garantiram a medalha de bronze ao brasileiro.
- Não tenho palavras para expressar a felicidade, a emoção enorme que estou sentindo. Eu precisava fazer um ótimo tempo para medalhar, mas me preparei bastante e acreditei que poderia conseguir. Estou muito orgulhoso de mim - celebrou o paulista de 17 anos.
Relacionadas
Letícia Lima tem 17 anos, nasceu em Teresina (PI) e hoje vive em Timon (MA), cidade que faz divisa com a capital do Piauí. Além da medalha, Letícia alcançou em Buenos Aires seu melhor tempo na vida. Na primeira corrida, a brasileira fez 24a16, ficando em segundo lugar. Na segunda prova, ela fez 23s71, em terceiro. Na soma, 47s87 e a confirmação do terceiro lugar nos 200m.
- Desde o primeiro tiro eu sabia que podia pegar pódio. Essa medalha recompensa muita coisa e isso é uma forma de dedicar o meu amor ao meus pais e ao meu treinador, que me apoiam, e aos meus avós que faleceram recentemente - dedicou Letícia.
PODERIA TER SIDO MAIS
O atletismo poderia ter se despedido dos Jogos com mais uma medalha. Nos 400m com barreiras, Jéssica Vitória estava na segunda posição, a poucos metros da linha de chegada, quando tropeçou no último obstáculo. Tanto Letícia quanto Lucas dedicaram suas medalhas à Jéssica Vitória.
BOM DESEMPENHO
Com o resultado, o atletismo superou a participação dos últimos Jogos, em Nanquim 2014, quando não havia conseguido medalhas. Na primeira edição, em Cingapura 2010, foram três medalhas, sendo duas de ouro com Caio Cezar Fernandes dos Santos (salto em distância e revezamento medley) e uma prata com Thiago Braz da Silva (salto com vara).
Em Buenos Aires 2018, além das duas medalhas de bronze, o Brasil colocou 17 atletas entre os dez primeiros colocados e 11 entre os Top 8. No total, a delegação nacional da modalidade tinha 21 competidores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias