Basquete: Clarissa se apresenta à Seleção e é a única a não pedir dispensa
Jogadora é a única da lista de oito convocadas ao evento-teste da Olimpíada a não pedir sua dispensa da Seleção feminina, em meio à crise entre clubes e Confederação
- Matéria
- Mais Notícias
A pivô Clarissa, que defende o Corinthians/Americana na Liga de Basquete Feminino (LBF), foi a única de oito jogadoras a não pedir dispensa da convocação da Seleção Brasileira para o evento-teste da Olimpíada do Rio de Janeiro, que acontece ainda nesse mês, segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Nesta quarta-feira, a atleta se apresentou ao treinador Antônio Carlos Barbosa para os treinamentos em São Paulo, e se juntou ao elenco que participará do torneio contra Argentina, Venezuela e Austrália entre 15 e 17 de janeiro.
Da lista inicial, Adrianinha, Tainá e Tatiane (América-PE), Gilmara e Joice (Corinthians/Americana), Jaqueline e Tássia (Santo André) enviaram cartas à CBB pedindo a liberação por problemas pessoais.
Os pedidos vêm em meio a uma das maiores crises do basquete brasileiro, na qual os clubes da LBF pedem o controle da Seleção à CBB, afirmando que a entidade não defende a modalidade feminina no país. Assim, o Colegiado de Clubes formado pelos seis times que disputam a Liga não liberaram atletas para a disputa do evento-teste no Rio de Janeiro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias