Bia Haddad Maia tem bom retrospecto contra tenistas do top 10; confira
Brasileira vence 10ª partida da carreira contra atletas da primeira prateleira
- Matéria
- Mais Notícias
A paulistana Beatriz Haddad Maia tem um bom retrospecto diante de tenistas do top-10 na carreira. Ao superar a tunisiana Ons Jabeur pela segunda vez, nesta sexta-feira (9), pelas quartas de final do WTA de Abu Dhabi, ela chegou a dez vitórias contra as melhores do mundo.
Relacionadas
A primeira vez que a brasileira superou uma tenista que estava no top-10 foi em 25 de fevereiro de 2019. Na ocasião, Bia havia furado o torneio qualificatório do WTA de Acapulco, no México, e superou a então 4ª da WTA e já campeã do US Open, a norte-americana Sloane Stephens. Antes daquela vitória, Bia Haddad tinha seis derrotas em seis duelos com tenistas do top-10.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao todo, a brasileira já enfrentou tenistas top-10 em 21 ocasiões e venceu dez. Bia enfrentou a polonesa Iga Swiatek enquanto número um do mundo em três oportunidades, com uma vitória e duas derrotas. O triunfo aconteceu justamente no primeiro confronto, pelas oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.
A partir da vitória contra Stephens, Beatriz Haddad Maia chegou a ter uma sequência de seis vitórias consecutivas contra o top-10. A marca foi encerrada pela suíça Belinda Bencic, então 9ª do planeta, na semifinal do WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 2023.
➡️ Tênis: Luisa Stefani e Bia Haddad atingem semifinal em Abu Dhabi
Confira todas as vitórias Beatriz Haddad Maia contra tenistas do top-10
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias