Botafogo vence o Brasília e se garante nos playoffs do NBB
Alvinegro tem boa atuação coletiva, com cinco jogadores na casa dos dois dígitos, e faz 79 a 65 em casa, diante de bom público. Equipe chega ao 11º triunfo e segue na sexta colocação
- Matéria
- Mais Notícias
No dia em que o torcedor do Botafogo celebrou a apresentação de Diego Souza, o bom desempenho do time de basquete no triunfo sobre o Brasília por 79 a 65, no Ginásio Oscar Zelaya, prolongou a festa na sede de General Severiano. A equipe do técnico Léo Figueiró conquistou sua 11ª vitória na competição, se manteve na sexta colocação e confirmou presença nos playoffs.
A equipe da casa se destacou pelo coletivo. Cinco jogadores tiveram pontuação na casa dos dois dígitos: o ala pivô Arthur (15), que pegou 12 rebotes e encerrou a partida com um duplo-duplo, o ala/armador Jamaal (14), o ala Mogi (13), o ala Cauê Borges (12) e o armador Coelho.
No Brasília, o maior destaque foi o ala/armador norte-americano Zach Graham, cestinha do duelo, com 16 pontos. O time tem oito vitórias e ocupa o 12º lugar.
- Nosso jogo foi bem coletivo, tivemos cinco atletas com mais de 10 pontos e muitas substituições importantes, que era algo inimaginável no período que sofremos com contusões. Agora estamos praticamente completos, alcançamos uma regularidade maior, não temos receio de fazer falta e muito menos de correr o tempo todo. O Botafogo caminha para chegar nos playoffs do NBB em seu melhor momento, mas, para isso acontecer, ainda temos três batalhas fora de casa – analisou o pivô Ralfi Ansaloni.
Coelho foi quem abriu a contagem do Alvinegro no jogo com bola de três e deu a primeira liderança ao time. No jogo de muita disputa física, o Botafogo levou grande vantagem com Ralfi. O pivô recuperou oito rebotes e foi determinante na criação de novas oportunidades para seu time sair vitorioso na primeira parcial por 19 a 15.
No segundo período, brilhou a estrela de Jamaal Smith. O norte-americano caprichou na pontaria, anotou oito pontos, foi importante na movimentação e na vitória do quarto mais disputado da partida. O Botafogo foi para o intervalo na frente por 35 a 29.
Uma chuva de bolas de três tomou conta do jogo alvinegro na volta à quadra, onde o ala Mogi acertou duas. Além do camisa 9, Arthur também mostrou eficiência e contribuiu para o melhor momento do Fogão na partida. O alto aproveitamento do ataque rendeu ao time do técnico Léo Figueiró uma importante vantagem para iniciar o último quarto: 61 a 44.
Os visitantes forçaram a reação no último período, mas, nos momentos importantes do jogo, a defesa sobressaiu e a dupla de armadores composta por Cauê e Coelho administrou bem o tempo e os espaços para fechar o placar em 79 a 65.
O Botafogo enfrenta na próxima rodada o Mogi das Cruzes, na sexta-feira, às 21h10, no Ginásio Prof. Hugo Ramos. Já o Brasília duelará com o Pinheiros, no sábado, às 18h, no Ginásio da ASCEB.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias