Botafogo vence o Flamengo e segue vivo na luta por vaga na decisão
Em jogo muito equilibrado, Alvinegro vence por 81 a 77 e força quarto jogo da série na semifinal. Equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O time de basquete do Botafogo segue vivo na luta por uma vaga na grande final do Novo Basquete Brasil. Neste sábado, o Alvinegro encarou o rival Flamengo pelo Jogo 3 da semifinal e, precisando da vitória para se manter na briga, venceu por 81 a 77, forçando o Jogo 4.
O destaque da partida foi o ala Cauê, do Botafogo. Cestinha do duelo, o jogador fez 21 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Pelo lado do Flamengo, o principal jogador foi o ala Marquinhos, com 17 pontos, três rebotes e seis assistências.
Precisando da vitória para continuar na luta por uma vaga, o Botafogo começou melhor a partida e chegou a abrir uma diferença de nove pontos no placar, fazendo 18 a 9. No entanto, o Flamengo se recuperou e voltou para o jogo, conseguindo encerrar o primeiro período com apenas cinco pontos atrás.
No segundo período, o Flamengo manteve o bom ritmo e, com ajuda de Marquinhos, consegui encostar no placar. O Botafogo teve Coelho para se manter à frente, mas os times foram para o intervalo com apenas um ponto de diferença: 39 a 40.
No terceiro período, a virada flamenguista foi construída ponto a ponto: Balbi, Deryk, Nesbitt e Rafael Mineiro entraram em quadra e, com o apoio da torcida no Tijuca Tênis Clube, ficou à frente do placar pela primeira vez, terminando o período em 60 a 56.
Quando a vitória rubro-negra parecia certa, o time do Botafogo recuperou-se no jogo a tempo de arrancar mais uma virada incrível e se manter na disputa. Jamaal e Cauê Borges se apresentaram para o jogo e comandaram a vitória alvinegra, aproveitando-se muito dos erros do time flamenguista, que pareceu sentir o baque da virada. No fim, vitória botafoguense com quatro pontos de vantagem: 81 a 77.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 14, no ginásio de General Severiano. Para ir à grande final contra o Franca, o Botafogo precisa vencer essa partida e forçar o Jogo 5, feito que já conquistou nas quartas de final contra o Pinheiros.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias