Franca faz 3 a 0 sobre Mogi e garante lugar na final do NBB
Equipe francana venceu a terceira partida das semifinais pelo placar de 108 a 100 e espera o vencedor do duelo entre Flamengo e Botafogo para decidir o título
- Matéria
- Mais Notícias
O Franca está na final do NBB. Nesta sexta-feira, os comandados de Helinho Garcia voltaram a vencer o Mogi das Cruzes, desta vez por 108 a 100 no ginásio Pedrocão, em Franca, para fechar a série em 3 a 0. Lucas Dias foi cestinha do time vencedor com 24 pontos. O destaque do Mogi foi o Gui Deodato, cestinha da noite com 26 pontos.
O Franca agora aguarda Flamengo ou Botafogo para decidir o título da principal competição do basquete nacional. Os Rubro-Negros lideram a série por 2 a 0 e os rivais cariocas voltam a se encontrar, neste sábado, às 14.
O jogo
A partida começou equilibrada no ginásio Pedrocão, mas Franca logo se impôs na partida, empurrado pela torcida, que compareceu em bom número. A eficiência nas bolas de três fizeram a diferença para os francanos nos dois primeiros períodos, com destaque para David Jackson e Elinho. O Mogi dava muita liberdade ao adversário na defesa e trabalhava pouco a bola no ataque. Shamell era o destaque da equipe a equipe do Alto Tietê, chamando a responsabilidade de reação para si. A primeira metade da partida terminou com os donos da casa em vantagem de 12 pontos: 60 a 48
Na volta do intervalo, o Mogi melhorou, buscou uma reação comandada por Deodato, cestinha da partida com 26 pontos e venceu os dois últimos quartos. Mas o qualidade ofensiva do time de Helinho Garcia impediu que o time fosse superado no placar. Determinada a garantir um lugar na decisão do NBB após oito temporadas, Franca manteve a consistência e o bom aproveitamento nos arremessos de três para confirmar o favoritismo e a vaga na decisão. Placar final 108 a 100.
– A gente fez uma temporada sensacional. Fomos para a final em todos os campeonatos. Isso mostra o bom trabalho que temos feito. Agora esperar o adversário e nos prepararmos. O nível foi muito alto, mas não deixamos de impor o nosso ritmo – disse Elinho, que fez nove assistências na partida.
Lucas Dias, cestinha do time finalista agradeceu o apoio da torcida.
– Sabemos que vai ser um duelo muito grande. Foi uma serie muito difícil, mesmo sendo 3 a 0. A torcida foi maravilhosa ao nos apoiar.Vai ser uma batalha muito grande independente do adversário. Espero que de tudo certo de novo na final – completou Lucas Dias.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias