Boxe brasileiro disputa torneio preparatório para Pan e Mundial
Treze atletas da equipe permanente da Seleção Brasileira viajarampara a disputa do Grand Prix de Usti, na República Tcheca, que será realizado entre 22 e 25 de maio
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de conseguir bons resultados nas últimas duas competições, na Rússia e na Polônia, chegou a hora do boxe brasileiro disputar mais um tradicional torneio europeu: o Grand Prix Usti nade Labem Tournament, que será realizado entre os dias 22 e 25 de maio, em Usti, na República Tcheca. O campeonato é mais um torneio preparatório para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima e para os Mundiais (masculino em setembro e feminino em outubro), deste ano, que serão classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Para a 50ª edição do torneio, já estão confirmados 21 países, dentre eles Cuba, com seu time principal e Ucrânia, que está entre as potências do Boxe. Em busca de uma boa preparação, o treinador principal da seleção brasileira, Mateus Alves, e a comissão técnica, embarcam com treze atletas da equipe permanente, oito homens e cinco mulheres.
Alves revela que por se formada de jovens atletas, a seleção brasileira tem feito um trabalho com disputas internacionais, buscando a evolução desses boxeadores, rumo as principais disputas da modalidade.
- Estamos trabalhando com este grupo de boxeadores da Seleção Brasileira em busca do máximo de participações em competições internacionais preparatórias de alto nível. Por se tratar de um grupo de jovens atletas, é necessário uma maior "rodagem" internacional, para que o nível de exigência de luta esteja sempre alto e quando chegarmos nos eventos Fundamentais de 2019 (Jogos PAN e Mundial) estarmos em nossa forma ótima desportiva - disse Mateus
A seleção brasileira embarca para República Theca, na segunda-feira, 21 de maio.
Relacionadas
Confira os convocados para a disputa do Grand Prix de Usti
MASCULINO:
52kg: Douglas Andrade
57kg: Carlos Rocha
63kg: Wanderson
69kg: Luiz Fernando
75kg: Hebert Sousa
81kg: Keno Machado
91kg: Abner Teixeira
+91kg: Joel silva
FEMININO
51KG: Graziele Jesus
57kg: Jucielen Romeu
60kg: Bia Ferreira
69kg: Beariz Gabriely
75kg: Flávia
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias