Brasil brilha no Pan-Americano de judô e fatura 16 medalhas
País termina evento como líder do quadro geral de conquistas
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conseguiu um ótimo balanço final no Pan-Americano de Judô ao faturar um total de 16 medalhas na competição. A disputa, que aconteceu no Rio de Janeiro, englobou atletas de elite das Américas e da Oceania.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nos combates individuais, os brasileiros levaram a melhor e encerram a competição como líderes do quadro geral de medalhas, com seis ouros, três pratas e seis bronzes.
➡️ Final de futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em briga generalizada; veja vídeo
Neste domingo (20), último dia do evento, foi a vez do Brasil faturar o ouro nas equipes mistas. A campeã olímpica Rafaela Silva foi a última a entrar no tatame e deu a medalha para o seu time após derrotar a cubana Aleanny Carbonell Julia.
- É um momento importante, já que nos Jogos Pan-Americanos perdemos para Cuba e ficamos com a prata. A gente teve alguns desfalques na nossa equipe, mas a gente tem isso. A gente é Brasil e luta até o final. Estou muito feliz de conquistar mais um título para a nossa nação brasileira - declarou a judoca.
Michel Augusto, Larissa Pimenta, Willian Lima, Rafaela Silva, Guilherme Schimidt e Beatriz Souza foram os medalhistas de ouro nas disputas individuais e conquistaram pontos importantes no ranking olímpico.
AGENDA DO JUDÔ BRASILEIRO
A próxima grande missão dos brasileiros judocas é a disputa do Mundial de Judô, que ocorre entre os dias 19 e 24 de maio, e podem garantir a classificação de atletas do Brasil para os Jogos Olímpicos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias