menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Natação: Brasil conquista prata inédita nos Jogos Olímpicos da Juventude

No 4x100, quarteto feminino faz prova muito regular e conquista medalha para a modalidade na competição, em Buenos Aires, e entrou para história do esporte<br>

Jogos Olímpicos da Juventude
imagem cameraQuarteto feminino leva prata em revezamento 4 x100 (Foto: Divulgação/COB)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 11/10/2018
22:21
Atualizado em 11/10/2018
22:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

As meninas da Seleção Brasileira conquistaram medalha inédita no revezamento 4x100m , nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. Nesta quinta-feira, o quarteto composto por Rafaela Raurich, Ana Carolina Vieira, Maria Luiza Pessanha e Fernanda de Goeij conseguiu a prata para o país, com nível mundial, entrando para história do esporte

A prova foi encerrada em 3:47:20. O ouro ficou com o quarteto formado pela Rússia, com o tempo de 3:45:26 e o bronze foi do quarteto japonês, com o tempo de 3:49:27. 

Nos primeiros 100 metros, o tempo brasileiro esteve como o terceiro melhor da prova. Nos seguintes, intercalou entre o melhor tempo e o segundo melhor da prova. Na finalização, foram de equilíbrio com as parciais mantidas impreterivelmente como o segundo melhor tempo entre os demais. A natação feminina nunca havia conquistado uma medalha no revezamento em uma competição a nível mundial.

continua após a publicidade

Além da prata, a dobradinha de brasileiros que se garantiram na final do 100m nado livre. André Luiz Calvelo venceu a semifinal 2 da prova, com o tempo de 49:87, e está na final que será disputada nesta sexta-feira. Na mesma disputa, Lucas Peixoto conquistou a última vaga para a final. O brasileiro Vitor de Souza, que nadou a prova dos 50m nado peito também está na decisão.

Fernanda de Goeij disputou a final dos 50m nado livre e terminou na quinta posição. O ouro ficou com a australiana Kaylee McKeown, a prata com a russa Daria Vaskina e o bronze com a francesa Lila Touili.

Maria Luiza Pessanha terminou a semifinal 1 dos 100m nado borboleta na sétima colocação e 12ª no geral, e não conseguiu se classificar para a final.

Com esta prata, todos os atletas da natação brasileira, tanto no masculino quanto no feminino, deixam os Jogos Olímpicos da Juventude com medalha conquistadas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias