Brasil disputa Mundial Paralímpico de Atletismo com 22 estreantes em Paris
A Seleção Brasileira da modalidade vai disputar a competição a partir do dia 8 até 17 de julho deste ano, na França
- Matéria
- Mais Notícias
A equipe brasileira de atletismo paralímpico vai participar do Mundial da modalidade com 22 atletas estreantes. O evento acontecerá do dia 8 até 17 de julho deste ano, na capital francesa. O mundial é o primeiro torneio pós os Jogos de Tóquio 2020, podendo ser o maior evento paralímpico a ocorrer na capital francesa antes de Paris 2024.
Relacionadas
A competição será realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas da modalidade. O Mundial de Kobe, no Japão, que seria realizado em 2021, foi adiado duas vezes devido à pandemia e confirmado para o ano que vem, de 17 a 25 de maio.
Entre os novatos, estão a jovem Antônia Keyla, de 28 anos, do Piauí, que conquistou medalha no Mundial de 2019 em Dubai como atleta-guia de Edneusa dos Santos, no entanto, agora em Paris, será a primeira vez como atleta.
- Não sei o que dizer sobre o Mundial, é uma coisa muito nova para mim. Outros atletas me contam que a vibe é diferente. Mas pretendo repetir em Paris exatamente o que eu treino. Correr lá como corro aqui. Se acontecer desta forma, já estarei muito feliz - declarou a atleta.
Outro atleta que vai debutar na França é o fluminense Ricardo Mendonça, bronze nos 200m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no entanto, nunca participou de mundiais.
- Representar o Brasil é sempre uma grande oportunidade e muito prazer. É sempre o sonho de qualquer atleta. Estou com as melhores expectativas possíveis, treinando bem. Infelizmente, tive uma lesão no ano passado. Mas agora estou muito feliz em voltar às pistas e em um Mundial - disse o medalhista olímpico.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias