Brasil domina Japão e vence mais uma na Liga das Nações
Altura dos brasileiros fez a diferença e time venceu por 3 sets a 0, a terceira vitória seguida na competição; partida foi interrompida por 40 minutos por falta de energia
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil segue com tudo na Liga das Nações masculina de vôlei. Neste sábado, a equipe de Renan Dal Zotto se impôs contra o Japão, venceu por 3 sets a 0, e assumiu a ponta da competição, ao menos temporariamente.
Apesar do placar elástico, o Japão dificultou a vida dos brasileiros, principalmente no primeiro set. Marcado por muitos erros - um japonês chegou a sacar na cabeça de um companheiro -, os times se alternavam a frente do placar, até os asiáticos abrirem vantagem de três pontos. O Brasil buscou o placar, Douglas Souza fez um lindo bloqueio e o time brasileiro voltou para o jogo. Apertado, o Japão chegou a ter o set point, mas foi o Brasil quem conquistou o set, fechando em 26 a 24.
No segundo set, o Brasil fez valer a superioridade de centímetros: mais altos, os brasileiros abusavam do bloqueio, impedindo o Japão de pontuar. Foi o melhor fundamento do time brasileiro no jogo, frustrando os "baixinhos" japoneses. Ao lado do poder ofensivo de Wallace, que virava todas as bolas que recebia, o Brasil abriu larga vantagem e conseguiu fechar o segundo set em 25 a 19.
Antes do terceiro set começar, um imprevisto: um apagão deixou o ginásio Goiânia Arena sem luz, interrompendo a partida por 40 minutos. Após se aquecer durante toda a pausa, o Brasil não perdeu o ritmo quando o jogo reiniciou, e seguiu superior as japoneses. Sem deixar os asiáticos encostarem muito no placar, o Brasil fechou com tranquilidade o jogo em 25 a 20.
Com o resultado, o Brasil chega a quarta vitória na Liga das Nações, soma 13 pontos e assume, mesmo que temporariamente, a liderança. A Seleção Brasileira volta a jogar neste domingo, às 12h40 , contra os EUA.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias