Brasil encerra participação no Grand Slam de Tóquio com dois bronzes
David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) foram os representantes do país a subirem ao pódio na cidade olímpica
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil encerrou, neste domingo, sua participação no Grand Slam de Tóquio de judô. Após passar o primeiro dia em branco, a delegação verde e amarela viu David Moura (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) conquistarem medalhas de bronze. Ambos derrotaram japoneses nas disputas por medalhas. O Japão dominou, novamente, os pódios.
Suelen estreou na competição com Fang Ling Chang, vencendo por ippon. Ela foi derrotada nas quartas de final pela japonesa Akira Sone por imobilização. Na repescagem, a brasileira bateu Sandra Jablonskyte, por ippon. O bonze veio por waza-ari contra a japonesa Nami Inamori.
Já David Moura avançou para as quartas de final ao imobilizar Daniel Allerstorfer, da Áustria. Até o bronze, o brasileiro encarou três japoneses. Apenas Kokoro Kageura conseguiu vencer o brasileiro David, nas quartas. Na repescagem, David superou Takeshi Ojitani por ippon e, na luta pela medalha, imobilizou Daiki Kamikawa.
A última competição da seleção no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) será o World Masters de São Petersburgo, na Rússia, de 15 a 17 de dezembro. Apenas os 16 melhores judocas ranqueados em cada categoria participam.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias