menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil enfrenta a Holanda pela terceira rodada no Mundial de vôlei

Com duas vitórias, equipe dirigida pelo treinador Renan volta à quadra neste sábado<br>

Seleção Brasileira de Vôlei
imagem cameraSeleção Brasileira encara Holanda no sábado (Divulgação/FIVB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/09/2018
18:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

De folga na rodada desta sexta-feira, do Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei esteve em quadra para treinamento em preparação para o jogo contra a Holanda, neste sábado, às 14h30 (Horário de Brasília). A partida será a terceira do Brasil na competição, depois das vitórias sobre Egito e França. 

O Brasil é tricampeão do mundo após conquistar os títulos em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

As duas seleções que se enfrentam neste sábado se conhecem. Brasil e Holanda fizeram uma série de três amistosos em agosto – em Brasília, Manaus e Belém – e o experiente central, Éder, destacou a importância de um fundamento específico nesta partida.

- Com certeza o saque é fundamental nesta partida e no campeonato inteiro. Vimos no jogo de ontem (contra a França), nos dois primeiros sets jogamos muito bem no saque, conseguimos quebrar a equipe deles e a partir do terceiro foi a vez deles, o que acabou complicando para o nosso lado. Sabemos que o saque é um dos principais fundamentos para fazer a diferença - disse Éder.

Antes de encarar a Holanda, o técnico Renan avaliou como valiosos os dois resultados já conquistados na competição onde as equipes levam os resultados para a segunda fase.

- Foi muito importante a vitória sobre a França, assim como foi contra o Egito e vai ser contra a Holanda. Neste campeonato, cada partida é decisiva, pois carrega esse resultado e é uma competição onde não pode baixar a guarda nenhum minuto - analisou o treinador da seleção brasileira.

No primeiro jogo, diante do Egito, o Brasil passou ser perder sets (25/17, 25/22 e 25/20), e, contra a França, venceu os dois primeiros sets, viu o adversário ganhar os outros dois e conseguiu o resultado positivo no tie break.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias