Brasil estreia no Grand Prix contra a Bélgica
Atuais campeãs, brasileiras jogarão iniciam a luta por mais pelo 12º título em Ancara, na Turquia, nesta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira feminina de vôlei começa, nesta sexta-feira, a luta pelo título da 25ª edição do Grand Prix. As brasileiras estreiam contra a Bélgica, às 13h30 (horário de Brasília), no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia com transmissão ao vivo do SporTV3. O time verde e amarelo e as belgas formam, ao lado da Turquia e da Sérvia, o Grupo A da competição.
Em busca do 12 título da competição, José Roberto Guimarães acredita que será um jogo nervoso e analisou o primeiro adversário.
- A Bélgica é uma equipe que está em ascensão e tem tradição no Grand Prix. A estreia será um jogo nervoso e ansioso por parte dos dois times, mas espero que possamos ter um bom início de competição. Elas têm muitas jogadoras do ciclo passado e a maior parte do time joga fora da Bélgica. A cada ano, as jogadoras belgas amadurecem, evoluem e acredito que vão melhorar ainda mais nesses próximos quatro anos. Temos uma equipe nova que já disputou alguns amistosos e o torneio de Montreux. O Grand Prix será importante para dar experiência e rodagem para nosso time - explicou o comandante.
A central Carol, que ficou com o prêmio de MVP de Montreux, chamou a atenção para o primeiro objetivo das brasileiras na competição.
- Fizemos uma boa preparação para o Grand Prix, com o torneio de Montreux e uma série de amistosos. A expectativa para a competição é a melhor possível. Estamos estudando bastante a equipe belga para a nossa estreia e depois teremos outros dois jogos difíceis contra a Sérvia e a Turquia. O nosso primeiro objetivo é nos classificarmos para a Fase Final e vamos lutar por isso - disse Carol.
Como preparação para o Grand Prix, a Seleção participou do torneio de Montreux, no início de junho, e ficou com o título da competição na Suíça ao derrotar a Alemanha na decisão por 3 sets a 0. Depois, o grupo verde e amarelo disputou quatro amistosos no Brasil com vitórias sobre a República Dominicana, em Manaus (AM) e Belém (PA), por 3 sets a 1, e sobre a Polônia, em Belo Horizonte (MG) e em São Paulo (SP), por 3 sets a 0. Na sequência foram mais dois jogos contra a Turquia, em Istambul, com dois resultados positivos por 3 sets a 0.
No Grand Prix, de sete a 23 de julho, as 12 principais seleções disputam a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias