Brasil fica sem medalhas no segundo dia de Grand Slam de Dusseldorf
O atleta com mais destaque nesse sábado foi o judoca Charles Chibana (66kg)
- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma vez os judocas brasileiros não chegaram ao pódio nesse Grand Slam de judô de Dusseldorf, na Alemanha. No segundo dia de competição, neste sábado, o Brasil levou sete atletas, mas nenhum conseguiu avançar além da terceira rodada.
No feminino, Ellen Santana, da categoria até 70kg começou já na segunda rodada com vitória por ippon. Mas perdeu pela mesma pontuação para a japonesa Chizuru Arai. Outra brasileira que estava na mesma categoria e também começou na segunda rodada foi Maria Portela, mas que perdeu para a russa Alena Prokopenko por waza-ari.
Já na categoria até 63kg, as duas competidoras do Brasil foram eliminadas assim que entraram na segunda rodada. Ketleyn Quadros perdeu para a húngara Szofi Ozbas, mas só sofreu um ippon no Golden Score. Já a Alexia Castilhos foi derrotada pela americana Alishia Galles através de um waza-ari e um ippon.
No masculino, na categoria té 81kg, Eduardo Yudi perdeu logo de cara ao entrar direto na segunda rodada por três penalidades. Já o seu xará Eduardo Katsuhiro, na categoria até 73kg ganhou a primeira luta devido às penalidades do adversário, mas na segunda luta perdeu justamente por ter levado três shidos do árbitro, se despedindo do torneio.
Mesmo na primeira luta, o judoca Charles Chibana estava visivelmente cansado e ainda assim venceu com o golpe sode tsurikomi goshi, que é pouco visto em competições. Mas não conseguiu a pontuação máxima, o que o fez continuar até o fim do tempo da luta. Já na segunda disputa, o brasileiro enfrentou Thato Lebang, de Botsuana, que após levar três penalidades, rendeu mais uma vitória para o brasileiro. Já na terceira luta, Chibana perdeu para o egípcio Mohamed Mohyeldin, desta vez de waza-ari, encerrando sua participação.
Para domingo a expectativa é do Brasil subir ao pódio, e a atenção estará voltada para a atleta Mayra Aguiar até 78kg. Por conta da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe brasileira foi em peso nesse Grand Slam de Dusseldorf, levando 23 atletas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias