Brasil inicia a Copa América de olho em classificação para Pré-Olímpico
Competição, que acontece em Porto Rico, classificará os oitos primeiros colocados para o torneio qualificatório das Américas do basquete feminino para os Jogos de Tóquio-2020
- Matéria
- Mais Notícias
Campeã pan-americana, a Seleção Brasileira de basquete feminino começa neste domingo a sua campanha na Copa América, em San Juan, em Porto Rico, quando o time comandado por José Neto recebe a Colômbia, às 18h30 (com transmissão da SporTV2) pelo Grupo B. A competição é de extrema importância, pois classificará os oitos primeiros colocados para o Pré-Olímpico das Américas, que ocorrerá em novembro. De lá, sairão três equipes para Tóquio-2020.
– Tivemos um período de treinamento muito bom, em que todas as jogadoras evoluíram em relação ao início dos trabalhos para o Pan. A Colômbia vem evoluindo muito e sempre teve o físico como seu ponto forte. Além disso, estão jogando de uma forma bem organizada – disse o treinador José Neto.
A Seleção integra o Grupo B e, além da Colômbia, encara Argentina, Paraguai, Colômbia e EUA: Os jogos Argentina (segunda), Paraguai (25/9) e Estados Unidos (26/9).
O Grupo A tem República Dominicana, Cuba, Canadá, México e Porto Rico. Os quatro primeiros vão para o pré-olímpico. Os dois primeiros avançam às semifinais.
As convocadas
3 – Isabela Ramona; 5 -Rapha Monteiro; 7- Patty Teixeira; 8 - Tainá Paixão; 10 - Tati Pacheco; 11 - Clarissa dos Santos; 12 - Damiris Dantas; 14 - Erika de Souza; 18 - Débora da Costa; 23 - Alana Gonçalo; 31 - Nádia Colhado; e 97 – Mariana Moura.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias