Brasil é 4º no revezamento misto da maratona aquática no Mundial
Equipe verde e amarela contou com Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Diogo Villarinho e Fernando Ponte. Alemanha, Itália e Estados Unidos foram ao pódio
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil ficou fora do pódio na prova de revezamento misto por equipes de 5km no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul, por uma posição.
Na noite de quarta-feira, a o quarteto formado por Ana Marcela, Viviane Jungblut, Diogo Villarinho e Fernando Ponte completou o percurso com o tempo de 54m24s5, mais de 25 segundos atrás de Alemanha, que levou o ouro, da Itália, que ficou com a prata, e dos Estados Unidos (bronze).
Nesta prova, cada um dos quatro nadadores completa um percurso de 1250m, totalizando cinco quilômetros. Na terça-feira, Ana havia levado o ouro nos 5km, prova que não é olímpica.
No sábado, a brasileira nadou os 10km e ficou em quinto lugar. O resultado a garantiu na Olimpíada de Tóquio-2020.
Nesta quinta-feira, Ana disputa a prova dos 25km, na qual é tricampeã mundial e favorita ao ouro. Ela foi ao topo do pódio em 2011, 2015 e 2017.
No nado artístico, o Brasil avançou para uma final no nado artístico, na rotina livre combinada por equipes. A equipe disputa medalha sábado.
Sem Maria Clara Lobo Coutinho, que foi flagrada em exame antidoping e voltou ao Brasil na última terça-feira, a equipe contou com Lorena Molinos, Maria Bruno, Luisa Borges, Victoria Casale, Anna Giulia Veloso, Laura Micucci, Gabriela Regly, Giovana Stephan, Júlia Catharyno e Maria Eduardo Micucci.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias