Beisebol: Brasil ganha mais um representante na MLB, dos EUA
Bo Bichette, nascido na Flórida e filho do ex-jogador da MLB Dante Bichette com uma brasileira, defendeu a seleção brasileira em 2016. Ele defende o time do Toronto Blue Jays<br>

- Matéria
- Mais Notícias
Após um ano sem estreias de brasileiros - os últimos haviam sido Thyago Vieira e Luiz Gohara em 2017 -, o Brasil volta a ser notícia no beisebol internacional. Bo Bichette, de 21 anos, filho do ex-jogador Dante Bichette com uma brasileira, estreou na MLB (Major League Baseball) pelo Toronto Blue Jays.
Apesar de ter nascido na Flórida (EUA), Bo sempre faz questão de mostrar suas origens brasileiras pelas redes sociais e demonstra orgulho de ter defendido a seleção brasileira nas eliminatórias para o World Baseball Classic, em 2016.
O jogador foi bem na estreia pelo Toronto. Jogando de interbases (shortstop), ele foi o sexto rebatedor, conectando sua primeira rebatida nas grandes ligas já na segunda entrada em sua primeira chance no bastão. Bo ainda ajudou em duas eliminações na defesa, uma delas numa queimada dupla.
O Toronto tem um histórico de jogadores brasileiros. O time canadense revelou Yan Gomes na MLB e agora trabalha para que o próximo brasileiro na liga seja Eric Pardinho, atualmente prospecto nº 6 nas suas categorias de base. Ainda este ano, os Blue Jays firmaram contrato com o jovem arremessador Rafael Ohashi, 16 anos, natural de Campinas e saído do projeto Academia MLB Brasil.
E o Brasil pode ganhar mais um representante na liga americana. Rodrigo Takahashi está no elenco de 40 jogadores do Arizona DiamondBacks e, com bons números no afiliado “Double A” (dois níveis abaixo das grandes ligas), pode aparecer no elenco principal dos Dbacks a qualquer momento.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias