menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasil vence a segunda na Copa América de basquete feminino

Comandadas de José Neto vencem a Argentina por 76 a 49 e lideram o Grupo B

Brasil x Argentina na Copa América (Foto: Divulgação/Fiba)
imagem cameraBrasil x Argentina na Copa América (Foto: Divulgação/Fiba)
Dia 24/09/2019
00:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira derrotou a Argentina, nesta segunda-feira, por 76 a 49, em duelo válido pela segunda rodada da fase inicial da Copa América, disputada no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, em Porto Rico. Com o resultado, o time do técnico José Neto soma quatro pontos, após dois resultados positivos, e lidera o Grupo B.

O quarto inicial foi marcado pela forte defesa brasileira, que não deixou o ataque argentino fluir, além disso, a equipe foi muito bem nos rebotes, fato importante, visto que o poderio ofensivo não foi tão alto (13 a 08). No segundo, a defesa foi ainda mais agressiva e ditou o ritmo do jogo, pois reduziu bastante o volume ofensivo argentino; o ataque foi melhor e fez o Brasil aumentar a vantagem (14 a 04).

Na volta do intervalo, o quinteto argentino apresentou melhora, mas a Seleção Brasileira também cresceu, especialmente nos arremessos de média e longa distância, fazendo a diferença crescer mais um pouco (26 a 22). No período final, o Brasil manteve a ‘pegada’ e o foco, garantindo o segundo resultado positivo na competição, sem sobressaltos (23 a 15).

Na visão da armadora Tainá Paixão, o Brasil atuou focado durante os quarenta minutos.

- Entramos firmes, sabíamos que seria um jogo duro, como sempre acontece quando enfrentamos a Argentina, atuamos bem concentradas, aplicando uma defesa muito forte, prova disso é que elas fizeram apenas quatro pontos no segundo quarto, o que é difícil de acontecer contra este adversário que tem um poder ofensivo grande. No ataque a nossa união prevaleceu, o jogo interior funcionou muito e soubemos jogar com as pivôs; quando elas marcaram esta bola, modificamos e atuamos mais com as jogadoras de fora, fazendo a bola rodar na mão de todas as jogadoras e isso sempre funciona bem - comentou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias