Brasileira que perdeu 4cm de tendão se emociona ao completar etapa da WTR: ‘Eu consegui!’
Ultramaratonista Drica Rosa chorou ao lembrar acidente que quase a tirou nas corridas
- Matéria
- Mais Notícias
A segunda etapa da temporada da World Trail Races (WTR), liga de esportes de montanha e uma das principais de esportes outdoor da América Latina, é especial para Drica Rosa. A ultramaratonista brasileira superou um grave acidente sofrido em 2020 e, pela primeira vez, voltou a correr, com a satisfação de completar a prova de 6km neste sábado, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.
+ Gabriel Medina estreia na temporada com vitória e avança na Indonésia ao lado de Italo Ferreira e Miguel Pupo
Drica está acostumada a fazer provas de cem milhas. Mas o sonho de alcançar projeção internacionalmente quase foi interrompido quando ela treinava para uma competição na Itália, antes da pandemia, e estourou um tendão, que sofreu uma redução de quatro centímetros. Médicos, fisioterapeutas e amigos falavam que ela não poderia mais voltar a praticar corridas.
Relacionadas
+ World Trail Races e LANCE! fecham parceria para cobertura das etapas da nova liga de esportes de montanha
- Falaram que eu não voltaria mais. Que eu não conseguiria. E hoje foi a minha primeira prova de Trail, de 6km. E eu consegui - celebrou Drica, emocionada.
A atleta precisou passar por uma cirurgia para repor o tendão. O problema é que o gesso fez uma úlcera de compressão. O tratamento foi difícil, mas ela não desacreditou de seus objetivos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias