Brasileiras perdem bronze e ficam fora da Copa do Mundo de 3×3
Neozelandesas levaram a melhor na disputa pelo 3º lugar do classificatório por 11 a 5
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira Feminina de basquete 3x3 está fora da próxima Copa do Mundo da modalidade. Na noite de domingo, a equipe comandada por Rafaella Bauerfeldt Lopes perdeu para a Nova Zelândia por 11 a 05, em San Juan, em Porto Rico, na disputa pelo bronze do classificatório para a competição.
O Brasil, que contou com Julia Carvalho (Corinthians), Karina Jacob (Sodiê Doces/LSB-RJ), Karla Costa (Vera Cruz Campinas) e Marley Conceição (Lady’s Rio), realizou mais três partidas no domingo: derrota para a mesma Nova Zelândia (18 a 14), no fechamento da primeira fase, vitória diante de Uganda, nas quartas de final (14 a 12), e derrota para Austrália (21 a 03), na semifinal. No sábado, o Brasil estreou derrotando Mali (20 a 15) e, posteriormente, foi superado pela Espanha (22 a 11).
– Precisamos melhorar muito para atingir o nível que hoje as grandes potências têm, mas acho que esse é o caminho, ou seja, aumentar o nosso intercâmbio com grandes potências, massificar a modalidade no Brasil, dar mais condições para que possamos fazer um trabalho unificado, principalmente com jogadoras que atuam no 5x5 também e entender e modalidade como basquete e não disseminar ou dividir – disse a treinadora.
O destaque brasileiro foi Karla Costa, quarta colocada entre as principais pontuadoras, com 27 acertos na competição.
O Brasil estará na Copa do Mundo masculina de basquete 3x3. O time enfrentará na primeira fase Letônia, Polônia e Japão, além de um adversário que sairá do qualificatório.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias