Brasileiro acerta ‘contrato relâmpago’ e terá chance de ouro na NBA
Mãozinha Pereira estava atuando na liga de desenvolvimento do basquete americano
- Matéria
- Mais Notícias
Mais um brasileiro vai atuar na NBA. O Memphis Grizzlies acertou um contrato de dez dias com o jovem Mãozinha Pereira, que estava atuando pelo Mexico City Capitanes, na G-League. O jogador de 23 anos era um dos destaques da equipe e chega com expectativa para o novo desafio. A informação é de Adrian Wojnarowski, da “ESPN”.
Relacionadas
O Grizzlies recebeu uma permissão da NBA para assinar contratos por períodos curtos fora da janela devido ao alto número de lesões durante a temporada. O brasileiro terá a chance de impressionar a comissão técnica da equipe e, quem sabe, receber um contrato de maior duração no futuro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Pelo Mexico City, foram 10.8 pontos e 8.8 rebotes de média em 24 partidas para o ala.
Vale lembrar que o atleta esteve presente na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB) pelo Corinthians. Antes do Timão, também passou por equipes como Pinheiros e Fortaleza Basquete Cearense.
Foi a sua passagem pela equipe do Parque São Jorge que chamou a atenção dos EUA. Mãozinha obteve uma média de rebotes bastante elevada para o campeonato (9,8 por jogo) . Ele também esteve na disputa pelo prêmio de melhor pivô daquela temporada e participou do Jogo das Estrelas do NBB, sendo capitão de um dos times. No fim, conquistou o troféu de Destaque Jovem do torneio.
➡️ Jogador da NFL anuncia aposentadoria aos 28 anos por lesões no pescoço
O potencial do ala não passou despercebido pela Seleção Brasileira principal de basquete, que recentemente chamou o atleta para fazer parte do grupo nos jogos eliminatórios da AmeriCup, diante do Paraguai.
Além de Mãozinha, a NBA também tem outro brasileiro: Gui Santos, que atua pelo Golden State Warriors. O jovem recebeu algumas oportunidades nesta temporada e tem alternado entre o time principal e a equipe de desenvolvimento na G-League. Gui é um pouco mais jovem do que o seu compatriota e tem 21 anos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias