Brasileiro é dispensado de equipe da NBA após pré-temporada
Atleta deve disputar a liga de desenvolvimento americana
- Matéria
- Mais Notícias
João Cardoso, conhecido como Mãozinha Pereira, foi dispensado pelo Memphis Grizzlies após a disputa da pré-tempora da NBA. O ala-pivô brasileiro havia assinado um contrato de curta duração e não teve o vínculo estendido. No entanto, o jogador deve ser aproveitado pelo Memphis Hustles, equipe filiada aos Grizzlies na liga de desenvolvimento da NBA (G-League).
Relacionadas
O brasileiro também havia assinado um contrato curto com a equipe durante a reta final da última tempora da NBA, quando a franquia sofria com diversas lesões. Mãozinha atuou em sete partidas entre março e abril deste ano, com médias de 17.4 minutos, 6.9 pontos e 5.3 rebotes.
➡️ Promessa do Lakers chora ao relatar encontro com Curry na NBA
Agora, na pré-temporada, o ala-pivô realizou mais cinco jogos, mas sem tanto destaque. Os melhores momentos foram a boa atuação diante do Chicago Bulls (14 minutos, seis pontos e oito rebotes) e uma bonita enterrada contra o Miami Heat, que foi muito celebrada pelo público brasileiro nas redes sociais. Veja foto do lance abaixo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Muitos jogadores recebem oportunidade na NBA após se destacarem na liga de desenvolvimento. Portanto, o retorno de Mãozinho ao Grizzlies durante a próxima temporada não pode ser descartado, assim como um possível acerto com outra franquia.
Mãozinha Pereira, de 24 anos, é presença constante na Seleção Brasileira e defendeu o Brasil, inclusive, nas Olimpíadas de Paris. No torneio realizado na capital francesa, teve médias discretas de apenas cinco minutos em quadra e um ponto por jogo. O jogador de 24 anos passou por Pinheiros, Basquete Cearense e Corinthians no NBB. Na G-League, já vestiu a camisa do Mexico City Capitanes.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias