Brasileiro é eleito melhor do jogo na NBA e recebe elogios de Curry
Gui Santos foi o destaque dos Warriors na madrugada desta sexta-feira (10)
- Matéria
- Mais Notícias
Gui Santos foi o destaque do Golden State Warriors na madrugada desta sexta-feira (10), na vitória contra o Detroit Pistons. O brasileiro fez 13 pontos na partida, repetindo a melhor marca da carreira pela equipe, e ajudou a franquia a triunfar fora de casa por 107 a 104 na 37ª rodada da temporada regular.
Relacionadas
O brasileiro ficou 26 minutos em quadra — o maior tempo de um jogador da equipe na partida — Gui, assim como em fevereiro deste ano contra o Indiana Pacers e contra o Utah Jazz em abril, anotou 13 pontos em um duelo da NBA. Ainda fechou com cinco rebotes e duas assistências.
➡️ Incêndios em Los Angeles: NBA adia partida e NFL transfere jogo de playoff
➡️ NBA: Astros dos Nuggets e Celtics são eleitos os melhores jogadores da Semana 11
Elogios de Curry
Após a partida, Gui foi eleito o “jogador da partida” pelo próprio time e recebeu muitos elogios do técnico Steve Kerr e de Steph Curry.
— Ele teve um jogo parecido na temporada passada, acho que fez exatamente a mesma coisa. Se Wiggins tivesse jogado, talvez ele não teria essa chance hoje. (…) Foi incrível ver ele fazendo a presença dele ser sentida, as bolas de três que ele fez foram um bônus — disse Curry após o fim da partida.
O brasileiro ganhou espaço na equipe após as ausências de Andrew Wiggins e Jonathan Kuminga. Na partida contra o Detroit, Gui converteu quatro dos seis arremessos tentados, todos de três pontos.
— Conversamos antes do jogo sobre quantas batalhas você pode vencer, pequenas batalhas… Ele venceu um milhão de batalhas hoje à noite. É isso que ganha jogos. (…) Ele esperou o ano todo e finalmente teve sua chance e ele entregou. É disso que se trata esta liga — comentou Kerr.
➡️ Astro da NBA falta jogo para ajudar família em meio a incêndios em Los Angeles
Quem também elogiou Gui Santos foi Draymond Green. O camisa 23 do Warriors foi um dos responsáveis por ditar o ritmo da partida.
— Os nosso rebotes foram bons hoje, o responsável por isso foi o Gui Santos, ele entrou no primeiro tempo, disputou todas as bolas possíveis, ele ditou o ritmo, foi incrível ver o Gui hoje. Gui é um cara que está em 14º, 15º, na rotação e teve um impacto muito maior que o meu hoje. — afirmou Green.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Próxima partida do Warriors
O Golden State Warriors enfrenta o Indiana Pacers nesta sexta-feira (10), às 21h (de Brasília). A equipe, no momento, ocupa a 9ª colocação da Conferência Oeste, com 19 vitórias e 18 derrotas na temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias