Brasileiros ficam nas classificatórias no Grand Slam de Judô
Ketleyn Quadros e Eduardo Yudy foram derrotados por medalhistas olímpicos na segunda rodada; Davi Lima e Ellen Santana caíram ainda na primeira luta
- Matéria
- Mais Notícias
O segundo dia de competição no Grand Slam de Baku não foi bom para os judocas brasileiros. Após as medalhas conquistadas por Rafaela Silva, Felipe Kitadai e Larissa Pimenta na sexta-feira, o time brasileiro não foi muito longe neste sábado e caiu ainda nas eliminatórias.
Ketleyn Quadros começou bem vencendo a russa Valentina Kostenko, mas na segunda rodada encontrou dureza: a atual campeão olímpica Tina Trstenjak. A eslovena foi melhor e derrotou a brasileira no golden score por ippon.
Eduardo Yudy também estreou com vitória, derrotando o britânico Stuart Mcwatt por waza-ari. Na sequência, foi derrotado pelo canadense Antoine Valois-Fortier, atual campeão Pan-Americano e medalhista de bronze na Londres-2012.
Já Ellen Santana foi derrotada na estreia pela britânica Gemma Howell, e Davi Lima perdeu para o português Nuno Saraiva.
No domingo, entram no tatame Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rafael Macedo (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg). As lutas classificatórias começam às 3h pelo horário de Brasília.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias