Breno Correia é ouro e Brasil leva sete medalhas no Mare Nostrum
Baiano vence 100m livre, e Gabriel Santos e Marcelo Chierighini faturam o bronze na prova.<br> Jhennifer Conceição, Guilherme Guido, Felipe Lima e Luiz Altamir também sobem no pódio
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conquistou sete medalhas neste sábado na etapa de Barcelona (ESP) no Circuito Mare Nostrum de natação. O principal destaque foi Breno Correia, que levou o ouro nos 100m livre, prova que teve ainda Gabriel Santos e Marcelo Chierighini empatados em terceiro lugar. O país assegurou outras duas medalhas de bronze e duas de prata.
Um dos principais nomes da nova geração, Breno, de apenas 20 anos, triunfou com tempo de 48s89, à frente do italiano Alessandro Miressi, que fez 49s16. Gabriel e Marcelo, que cravaram 49s30, ficaram com o bronze.
Jhennifer Conceição, que já havia ido ao pódio na etapa anterior, em Canet (FRA), ficou com a prata nos 50m peito (30s65), atrás da russa Yulia Efimova (30s17).
Guilherme Guido também ficou em segundo, mas nos 50m costas, com 25s15. Ele foi batido pelo americano Michael Andrew, que nadou para 24s67.
Nos 100m peito, Felipe Lima levou o bronze, com 59s90, assim como Luiz Altamir, que ficou em terceiro nos 200m borboleta, com 1m58s63.
Outro destaque nos 100m peito foi o britânico Adam Peaty, atual campeão olímpico e recordista mundial, que cravou 58s15, melhor marca do mundo nesta temporada.
A disputa do circuito europeu serve de preparação para o Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, que terá provas de natação entre 21 e 28 de julho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias