Ágatha e Duda vencem Carol e Maria Elisa, e faturam o bronze em Varsóvia
Parceria chega ao segundo pódio consecutivo no Circuito Mundial após triunfo por 2 sets a 1. No masculino, Evandro e Bruno Schmidt avançam para a semifinal e continuam na briga
- Matéria
- Mais Notícias
As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram neste sábado o segundo pódio consecutivo no Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas venceram a disputa pelo bronze da etapa de Varsóvia (POL) contra as compatriotas Carol Solberg e Maria Elisa por 2 sets a 0, com parciais de 23-21 e 21-16.
A parceria, que vinha de um ouro na etapa de Ostrava, na República Tcheca, reduziu a diferença para Ana Patrícia/Rebecca na corrida olímpica do Brasil para os Jogos de Tóquio-2020. Após o torneio, as líderes somam 3.040 pontos, enquanto Ágatha e Duda aparecem em segundo, com 2.880.
A terceira posição agora é de Carol e Maria Elisa, que com o desempenho em Varsóvia chegaram aos 2.160 pontos, ultrapassando Talita/Taiana, que estão na sequência, com 2.080. Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que não disputaram a etapa para que Bárbara se recupere de lesão na mão, estão com 1.520 pontos.
Ao todo, Ágatha/Duda já soma 12 medalhas no tour internacional desde 2017, quando se juntaram, sendo quatro ouros, três pratas e cinco bronzes.
Antes da disputa do bronze, os times brasileiros acabaram superados nas semifinais. Ágatha/Duda caiu para as americanas Larsen/Stockman por 2 a 0 (21-11, 21-19), enquanto Carol e Maria Elisa foram superadas pelas australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, também por 2 a 0 (21-17, 21-16).
O próximo desafio das equipes brasileiras acontece em Hamburgo (ALE), com a disputa da Copa do Mundo, a partir do dia 28 de junho.
Relacionadas
Bruno Schmidt e Evandro vão à semifinal
Evandro e Bruno Schmidt venceram neste sábado seus adversários pelas oitavas e quartas de final da etapa de Varsóvia e garantiram presença na semifinal. A dupla lidera a corrida olímpica brasileira rumo aos Jogos de Tóquio-2020.
A semifinal acontece neste domingo, às 6h15 (de Brasília), contra os russos Semenov e Leshukov. Os times já se enfrentaram uma vez, com vitória dos brasileiros, em etapa realizada no início do mês, na República Tcheca.
Na outra semifinal, os noruegueses Mol e Sorum encaram os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias