Em busca de feito inédito, Avancini encara última etapa do Mundial
Ciclista ainda vislumbra segunda posição geral para coroar desempenho na temporada. Nunca um brasileiro conseguiu ficar entre os três primeiros colocados na classificação final<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Terceiro colocado no ranking mundial e na Copa do Mundo de MTB XCO, o brasileiro Henrique Avancini vislumbra a última etapa do campeonato para coroar a temporada mais consistente da carreira na competição. A partir desta sexta-feira, o ciclista encara os desafios da pista de Snowshoe, nos EUA.
Nunca um brasileiro conseguiu ficar entre os três primeiros colocados na classificação final de uma Copa do Mundo de MTB e, permanecer no Top-3 geral, é o grande objetivo de Avancini nessa última prova. Até aqui, a melhor posição de um atleta do país na história foi o quarto lugar geral conquistado pelo próprio Henrique, em 2018.
Na classificação geral, o atleta da Cannondale Factory Racing Team figura em terceiro lugar, com 1.360 pontos. O holandês Mathieu Van Der Poel está em segundo, com 1.649 pontos, enquanto o líder é Nino Schurter, com 1.670. Completam ainda o ‘Top 5’ o suíço Mathias Fluckiger (1.348) e o italiano Gerhard Kerschbaumer (970).
A prova em Snowshoe tende a ser ainda mais especial aos participantes. Esta é a primeira vez que o local sedia uma etapa da Copa do Mundo e, em 2019, terá a honra de definir os campeões da temporada. O terreno da pista é composto por raízes e rochas, com forte elevação e locais de alta velocidade.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias