Darlan Romani supera marca do Pan e fica em segundo na Liga Diamante
Depois de um mês dos Jogos Pan-Americanos de Lima, atleta de arremesso fica na segunda posição ao cravar 22,15 metros na competição que aconteceu na Bélgica
- Matéria
- Mais Notícias
O último mês para Darlan Romani entrou para história do atleta de arremesso de peso. O brasileiro superou a marca dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, onde subiu ao lugar mais alto do pódio. Não contente com o resultado, ele chegou em segundo lugar na Liga Diamante, na Bélgica, ao cravar a marca de 22,15 metros. Agora, ele foca suas atenções para o Mundial de Doha.
Darlan não iniciou nada bem, com apenas 20,99m, mas conseguiu a marca de 22,15m no terceiro arremesso. O neozelandês Walsh começou arrasador, fez 22,30m já na primeira tentativa e não foi superado.
Vale lembrar que em Lima, Darlan lançou 22,07m, ficando com mais de um metro de vantagem para o segundo colocado - o que determinou um novo recorde da competição.
Ele é um dos favoritos ao ouro na prova do lançamento do peso do Mundial de atletismo de Doha, que será disputado entre 27 de setembro e 6 de outubro na capital catari.
Relacionadas
Darlan Romani responds in round three with 22.15m, but it’s the New Zealander @TomWalshSP that still leads at the halfway mark.#DiamondLeague #BrusselsDL 🇧🇪 #DLFinal pic.twitter.com/Dzerwx0UGE
— IAAF Diamond League (@Diamond_League) September 5, 2019
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias