Caio Ibelli derruba ‘gigantes’ e vai para semifinal em Margaret River
Brasileiro deixa para trás Kelly Slater e Jordy Smith, e terá de bater John John Florence para ir à final. Tatiana Weston-Webb vai encarar Sally Fitzgibbons por vaga na decisão feminina
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Caio Ibelli sobreviveu a alguns dos "gigantes" do surfe mundial e garantiu vaga na semi da etapa de Margaret River, na Austrália, a quarta do Circuito Mundial de surfe (WCT). Depois de vencer o bicampeão mundial Gabriel Medina no sábado, ele despachou o onze vezes campeão Kelly Slater e o sul-africano Jordy Smith. Agora, terá pela frente outro bi mundial, o havaiano John John Florence, atual líder do ranking. A chamada acontece às 20h30 (de Brasília) deste domingo.
Nas oitavas, o potiguar Italo Ferreira derrotou o taitiano Michel Bourez, porém foi batido nas quartas, em disputa direta pela lycra amarela com John John. O havaiano fez sua melhor apresentação no evento, com notas 9,23 e 8,50, para vencer com o maior placar do dia, 17,73 a 15,36. Italo ao menos recuperou a vice-liderança no ranking, com o quinto lugar na etapa.
Caio, que perdeu sua vaga na elite devido a uma contusão no ano passado e está substituindo o lesionado Adriano de Souza neste início de temporada, venceu Slater nas oitavas por 14,50 a 10,26, com notas 7,83 e 6,67.
Em seguida, contra Smith, a bateria terminou praticamente empatada. A nota do sul-africano foi maior, 8,07, mas os 7,83 recebidos por Ibelli foram suficientes para decretar a vitória por apenas 2 centésimos de diferença, no placar de 15,26 a 15,24.
Esta é só a segunda vez que Caio chega à semifinal de uma etapas do CT. A outra foi em 2017, quando decidiu o título de Bells Beach e perdeu para o próprio Smith.
– Aconteceu muita coisa nessa bateria. Cortei meu pé no recife e fiquei tentando me manter focado o tempo todo. Quando eu vi aquela série chegando, eu sabia o que tinha que fazer para poder vencer. O Jordy foi na primeira onda e fiquei com a de trás, que era até melhor. Eu estou me sentindo muito bem, confiante e ficando mais calmo aqui. Nos outros eventos deste ano, eu botei muita pressão sobre mim mesmo, mas aqui estou apenas deixando tudo acontecer naturalmente – afirmou Caio.
Peterson Crisanto não resistiu ao australiano Julian Wilson, que levou a melhor nas oitavas por 16,27 a 11,70 pontos.
Wilson depois ganhou o duelo australiano com Ryan Callinan e vai enfrentar o americano Kolohe Andino na disputa pela segunda vaga na final.
Tati Weston-Webb também segue na briga
A brasileira Tatiana Weston-Webb também vai disputar a primeira vaga na final feminina, com a australiana Sally Fitzgibbons. A gaúcha bateu a americana Courtney Conlogue na bateria que abriu as quartas de final. A surfista criada no Havaí ganhou 7,43 na melhor onda para vencer por 14,26 a 13,10.
Sally, por sua vez, bateu a vice-líder do ranking, a jovem americana Caroline Marks, por 15,50 a 14,40.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias