Campanha no Rio Open faz João Fonseca subir de posição no ranking da ATP
Além desta mudança, o brasileiro também recebeu convite do Chile
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma grande campanha no Rio Open, chegando às quartas de final, João Fonseca teve um salto enorme no ranking da ATP. O brasileiro saiu da posição 655º do mundo para 343º, uma diferença de 312 posições apenas em uma semana. O resultado também gerou uma mudança nos planos da equipe do jovem para as próximas semanas.
João iria jogar em Tucumã e o Future 25 de Recife, no entanto, com os novos projetos a vista, houve a necessidade de cancelar a presença nos eventos e aumentar os treinos para as próximas etapas. Já que horas após o anúncio, o atleta recebeu um convite para participar do ATP 250 de Santiago, no Chile e estará presente no torneio.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Eu ia jogar em Tucumã (Argentina) um M25 (ITF US$ 25 mil) e logo em seguida ia jogar o Future 25 de Recife, mas já mudou e eu cancelei os dois. Na próxima semana eu vou treinar aqui no Rio e na semana seguinte eu jogo Santa Cruz (Bolívia), em seguida Assunção (Paraguai), São Leopoldo (Rio Grande do Sul) e Florianópolis (Santa Catarina). Logo depois eu volto para o Rio, fico duas semanas, e a gente vai ver o que fazer daí — disse o jovem após ser eliminado pelo argentino Mariano Navone.
A escolha de Fonseca e de sua equipe é trocar as disputas por torneios ITF com baixa pontuação para a disputa de torneios Challenger. Todas as competições determinadas pelo time do jovem distribuirão 75 pontos ao campeão e podem ser fonte de pontuação relevante.
Seguindo esta linha, o brasileiro pode alcançar a carreira dos 300 melhores do mundo. Constando o ranking prévio da próxima segunda-feira (26), Fonseca está a menos de 40 pontos de passar a barreira do top 300.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias