Canadá anuncia que não vai enviar delegação às Olimpíadas e Paralimpíadas em 2020
País é o primeiro a retirar suas equipes oficialmente dos Jogos, que seguem confirmados para a data previamente marcada
- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Olímpico do Canadá (COC) e o Comitê Paralímpico (CPC) anunciaram, por meio de uma nota nas redes sociais na noite deste domingo, que não vão enviar nenhum atleta para as Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio. Sendo assim, o país se torna o primeiro a retirar, de forma oficial, sua delegação dos jogos por conta da pandemia de coronavírus.
Relacionadas
#TeamCanada will not send athletes to Games in summer 2020 due to COVID-19 risks.
— Team Canada (@TeamCanada) March 23, 2020
🔗https://t.co/AKmI2rbyeO pic.twitter.com/8McEbgirVp
Na nota, que foi publicada no site do comitê canadense, as duas entidades reiteram o pedido para que o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o IPC (Comitê Paralímpico Internacional) adiem os Jogos para 2021. Na última semana, a entidade reafirmou que, por ora, tanto as Olimpíadas, quanto as Paralimíiadas seguem confirmadas para as datas marcadas previamente: respectivamente, 29 de julho e 25 de agosto.
O presidente Thomas Bach confirmou que haverá uma nova reunião dentro de quatro semanas com o Conselho Executivo para discutir sobre o assunto. Diante da crise, atletas do atletismo dos Estados Unidos vêm pressionando o COI para uma mudança na data do início das competições. No Brasil, Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico, afirmou que não há condição da realização dos jogos em 2020.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias