CBDA mantém competições e diz que está atenta aos acontecimentos
Entidade afirma que só tomará medidas extremas conforme orientação dos órgãos de controle e deixa recado para 'manter a tranquilidade e redobrar os cuidados'
- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em virtude dos desdobramentos do novo Coronavírus, divulgou um comunicado. Nesta quinta-feira, a entidade afirmou que manterá as competições, porém diz que está atenta aos próximos acontecimentos. Além dele, o médico da Seleção também divulgou algumas declarações.
– Estamos atentos aos acontecimentos (evolução) do COVID-19, bem como as orientações do Governo Federal e do Comitê Olímpico do Brasil. A orientação é seguir as normas dos órgãos de saúde, manter a tranquilidade e redobrar os cuidados. Todas as competições estão mantidas, porém, a cada evolução, podemos emitir boletins e notas, visando resguardar a saúde da comunidade aquática. Só tomaremos medidas extremas conforme orientação dos órgãos de controle – divulgou em nota por meio do presidente Luiz Fernando Coelho.
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Brochetto, junto com a nota do mandatário, também enviou um comunicado. O profissional ressaltou que "os estudos científicos estão mostrando que em pessoas jovens (de crianças a adultos de 50-60 anos) a doença não passa de uma gripe leve em mais de 80% dos casos."
Além disso, ressaltou que "a doença se torna um pouco mais grave em pessoas idosas ou mais jovens com doenças crônicas ou imunodeficiência associadas. E complementou dizendo que "a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou uma carta à comunidade, em conjunto com o Ministério da Saúde afirmando que não há motivos para o cancelamento de aulas, atividades laborais ou eventos esportivos no momento."
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias